sexta-feira, 30 de abril de 2010

Minha melhor amiga


Na verdade minha melhor amiga faz parte da parte coisas loucas da minha vida. São pensamentos divertidos, palhacadas e coisas que divertem meus dias.
Ela se chama Leticia. Já passamos por muitas situacões, e sinceramente ela é a única que pode me entender.
Estávamos comentando sobre as provas, e se você souber me responda: "O ano tem 365 dias. Por que hoje é terca-feira?". Cada pergunta que cai justo nas nossas provas...
Bem, eu estava falando dela. Então, ela é demais. Nós nos parecemos tando e ao mesmo tempo somo tão diferentes! Ela gosta dos Jonas Brothers, e eu prefiro rock. Ela curte japan music, e eu adoro internacional da USA. Por outro lado, odiamos as mesmas coisas: Basicamente 3.
São elas: Perguntas sem cabeca, respostas sem pé e pessoas chatas. E isso eu odeio mesmo, PESSOAS CHATAS.
Eu sou mais velhas, mas mesmo assim trocamos conselhos. Logo nosso webshow vai estar na net, e tá aí uma oportunidade de você nos conhecer melhor.
Aí vai a foto:


domingo, 11 de abril de 2010

"Férias" no Paraná

Você sabe quando não está de férias mais tira férias mesmo assim? Pois é, é disso que eu quero falar.
Meus pais (mãe e padrasto) estão de férias (ou estavam) mas eu não. Mesmo assim, decidimos viajar. E pra onde??? pro Paraná. O lugar mais longe do mundo ( para mim ).
Pra começo de viagem saímos de casa (interior de SP ) às 18:30. Era feriado de páscoa e definitivamente eu conheci o que era o chamado CONGESTIONAMENTO.
Foram horas de estrada, cada minuto acompanhado por músicas animadoras e outras nem tanto.
Paramos em um lugar ( nem me pergunte o nome ) pra comer e depois seguimos em frente.
Chegamos em uma cidade próxima do Paraná às 1:10 da matina.
Tah, foi legal. Mas eu cansei. Nunca fiquei tanto tempo dentro de um carro.
Emfim, o Paraná até que é legal. Eu já tinha visto muitas coisas sobre lá, mas nunca imaginei que todas aquelas cachoeiras ficavam tão longe de onde eu moro.
Ao final das minhas férias que não são férias eu conclui que o melhor lugar do mundo é a minha casa. E o segundo ( apesar de tudo ) é o Paraná.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Um pouco da parte: PROVAS

Silêncio total... Todos estavam concentrados em sus folhas, agora só podiam contar com eles mesmos.
Fomos trocados de lugar propositalmente. Era óbvio que não era necesssário, mas como sempre, o melhor é prevenir.
A primeira questão foi lida. Meu coração congelou por um instante. Era certo que estudar na véspera não é o correto, mas eu havia decorado todo o assunto, e a primeira questão não abordava nada disso. "COMO EU IA SABER QUAL É O TIPO DE EXTINTOR QUE ESXISTE NA MINHA ESCOLA?"
Por um pequeno momento ouvi pessoas declarando que não sabiam. Mesmo assim, estas quebravam a cabeça tentando advinhar. Eram incrível o barulho que faziam batentos seus lápis nas carteiras.
Eu estava confiante. Terminei a prova rápidinho e logo as folhas amedrontadoras foram retiradas dos alunos.
O clima na sala de aula era tenso. É certo que a professora também se esforçou ao máximo e deu todas as dicas possíveis, mesmo assim, pessoas expressavam seu nervosismo batento constantemente os pés nos chão e coçando a cabeça.
Logo voltamos aos nossos respectivos lugares. Os cadernos se abriam buscando a resposta para as questões que deixaram dúvidas. Eu via rostos molhados de lágrimas, ouvia reclamações e me desesperei. Por um momento percebi que estava como o restante da sala, sentindo o coração bater, o desepero aumetar, ficando nervosa e impedindo minhas lágrimas de rolarem dos olhos.