Silêncio total... Todos estavam concentrados em sus folhas, agora só podiam contar com eles mesmos.
Fomos trocados de lugar propositalmente. Era óbvio que não era necesssário, mas como sempre, o melhor é prevenir.
A primeira questão foi lida. Meu coração congelou por um instante. Era certo que estudar na véspera não é o correto, mas eu havia decorado todo o assunto, e a primeira questão não abordava nada disso. "COMO EU IA SABER QUAL É O TIPO DE EXTINTOR QUE ESXISTE NA MINHA ESCOLA?"
Por um pequeno momento ouvi pessoas declarando que não sabiam. Mesmo assim, estas quebravam a cabeça tentando advinhar. Eram incrível o barulho que faziam batentos seus lápis nas carteiras.
Eu estava confiante. Terminei a prova rápidinho e logo as folhas amedrontadoras foram retiradas dos alunos.
O clima na sala de aula era tenso. É certo que a professora também se esforçou ao máximo e deu todas as dicas possíveis, mesmo assim, pessoas expressavam seu nervosismo batento constantemente os pés nos chão e coçando a cabeça.
Logo voltamos aos nossos respectivos lugares. Os cadernos se abriam buscando a resposta para as questões que deixaram dúvidas. Eu via rostos molhados de lágrimas, ouvia reclamações e me desesperei. Por um momento percebi que estava como o restante da sala, sentindo o coração bater, o desepero aumetar, ficando nervosa e impedindo minhas lágrimas de rolarem dos olhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário